Inicial‎ > ‎Notícias‎ > ‎

Evento de Lançamento Livro Liderança Diferenciada

postado em 6 de jan de 2016 05:33 por Usuário desconhecido   [ 6 de jan de 2016 05:56 atualizado‎(s)‎ ]

Ocorreu em Blumenau no dia 10 de dezembro de 2015 o lançamento do livro Liderança Diferenciada, autoria de Celso de Souza e Souza. O evento aconteceu no auditório da Escola Barão do Rio Branco e contou com a presença de empresários, profissionais de recursos humanos e de outros ramos de atividade, reunidos pelo interesse comum no tema. Todos os participantes receberam de presente um exemplar do livro e tiveram oportunidade de interagir com o autor durante uma roda de conversa.

Durante o evento também puderam conhecer e prestigiar o trabalho de quatro ONGs especialmente convidadas: AAPPM, CEVAP, Amiguinho Feliz e São Roque. Todo o interesse dos participantes pelo trabalho das ONGs, além da oportunidade delas apresentarem seu trabalho foi de grande importância para ilustrar que um líder diferenciado deve se preocupar com todos os stakeholders, entre eles a comunidade e meio ambiente.



Centro de Educação Amiguinho Feliz (47) 3327-1426 

O Centro de Educação Amiguinho Feliz é uma instituição sem fins lucrativos fundada pela missionária Ursula Richter em 15 de fevereiro de 1982. A ONG já serviu como segundo lar para cerca de 1.700 crianças e, atualmente, atende cerca de 190 com idade entre 0 a 12 anos. Cantos, histórias, teatros bíblicos e atividades educativas que desenvolvem as habilidades motoras, linguísticas e cognitivas – bem como sociais e morais – ensinam e conduzem as crianças no caminho da evolução, cooperação, autodisciplina e respeito mútuo.




CEVAP (Centro de Estimulação Visual e Apoio Pedagógico) (47) 3328-2089

Fundado em 16 de dezembro de 1999, por Maria de Lourdes Marcos, conhecida como Lurdinha. Após perceber a carência de auxílio ao atendimento de crianças e adolescentes com deficiência visual em Blumenau, Lurdinha fundou o centro com o objetivo de oferecer atendimento com especialização na área, tanto para as crianças, quanto para os familiares. Atualmente, o CEVAP atende 60 crianças e adolescentes de 0 a 16 anos, de Blumenau e região, portadores de deficiência visual, baixa visão (visão subnormal) e cegos.




AAPPM (Associação de Amigos, Pais e Portadores de Mielomeningocele) (47) 3323-2804

AAPPM leva informações para as famílias, desde o nascimento, auxiliando no encaminhamento para médicos especializados, formando assim, uma equipe multidisciplinar. Oferece fisioterapia, com profissional habilitado,  assistente social, psicólogo, aulas de computação, advogados, para auxilio as famílias e seus respectivos direitos, alojamento para as famílias de outros municípios e auxiliando na inclusão profissional e social, que hoje é muito difícil.




ONG São Roque
 (47) 3323-4061

Surgiu a partir da mobilização de um grupo de senhoras voluntárias de Blumenau, em 1980.  Atualmente a entidade atende crianças e adolescentes de 0 a 14 anos de idade, na modalidade de Educação Infantil e no Programa Jornada Ampliada, incluindo crianças e adolescentes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil em período de contra-turno escolar.


Comments