Siga o roteiro e escolha a melhor solução para sua organização:

[ 1 ] Entenda o impacto da liderança na sua organização:

Palestra interativa: “Liderança para Diferenciação Organizacional”
Público-alvo: Gestores de todas as áreas e níveis hierárquicos.
Conteúdo: Ler artigo "Liderança para Diferenciação Organizacional" (clique para abrir).
Carga horária: 1h e 30min.


Jogo de empresa: “O Tamanho do Prejuízo quando a Liderança Falha”
Público-alvo: CEO e Gestores participantes da construção do Projeto Empresarial. Mínimo 18 e máximo de 24 participantes.
Conteúdo: Jogo de empresa onde os participantes vivenciam o papel dos stakeholders da organização, com ênfase na função liderança e sua influência direta nos resultados econômico-financeiros, medidos durante o jogo. A dramatização possibilita a identificação das competências chave do gestor líder diferenciado e o quanto o seu Modelo Mental facilita ou dificulta a sua operacionalização. Ler artigos (clique para abrir): “O Impacto da Liderança no Desempenho Organizacional”,  “Liderança para Diferenciação Organizacional”, “Como Medir se a Liderança é Diferenciada”, "O Modelo Mental e seu impacto sobre a eficácia da liderança" e "As competências chave do gestor líder diferenciado".
Carga horária: 8 horas.


Seminário Liderança Diferenciada
Público-alvo: Gestores de todas as áreas e níveis hierárquicos. Mínimo 12 e máximo de 24 participantes.
Conteúdo: Fundamentos da Liderança Diferenciada e as sete competências chave do Líder Diferenciado (saiba mais).
Carga horária: 24 horas.






[ 2 ] Sua organização necessita implantar a Liderança Diferenciada? Conheça as alternativas:

ALTERNATIVA 1

Educação Corporativa

MLD
Modelo de Liderança Diferenciada


(ler mais)

ALTERNATIVA 2

Mudança Organizacional

MGDO
Modelo de Gestão para Diferenciação Organizacional

(ler mais)





[ 3 ] Precisa de intervenções pontuais?

Aconselhamento
Público-alvo: CEOs de organizações, empresários de MPEs e Gestores da alta direção atuantes na construção do Projeto Empresarial. 
Conteúdo: Autoconhecimento do Modelo Mental (via MBTI® e Análise Transacional) e autodesenvolvimento de competências para atuação lúcida, congruente e eficaz  como patrocinador, advogado e agente de mudança na implantação da Diferenciação Organizacional.
Carga horária: Sessões mensais de 4 horas por prazo determinado estabelecido de comum acordo.


Coaching
Público-alvo: Gestores de todas as áreas e níveis hierárquicos.
Conteúdo: Autoconhecimento do Modelo Mental (via MBTI® e Análise Transacional) e autodesenvolvimento de competências para atuar como líder diferenciado.
Carga horária: Até 24 horas, incluindo dez sessões de 2 horas cada (uma por semana, em semanas consecutivas), totalizando 20 horas de coaching. Inclui também quatro reuniões de 1 hora cada com o Superior Imediato (durante o período de realização do processo de coaching), totalizando 4 horas de alinhamento com o superior imediato.
Mentoria
Público-alvo: Trainees que estão assumindo cargo de liderança pela primeira vez na organização, independente da área e nível hierárquico.
Conteúdo: Autoconhecimento do Modelo Mental (via MBTI® e Análise Transacional) e autodesenvolvimento de competências para o alcance das metas que envolvem a gestão de processos↔gestão com pessoas, o sincronismo com clientes e fornecedores (internos e externos) e o relacionamento com o superior imediato.
Carga horária: 40 horas (20 sessões de 2 horas em semanas consecutivas).





[ 4 ] Quer diagnosticar se a liderança da organização é eficaz?

Pesquisa de Engajamento Organizacional - MEDIDA IAN©
Com ela, sua organização poderá descobrir se os colaboradores são atendidos nas necessidades de maior impacto na satisfação dos stakeholders. Se trabalham com motivação para cumprir seu papel na execução da estratégia. E se conseguem contribuir no alcance das metas do processo onde trabalham.
A MEDIDA IAN
© identifica o processo e o gestor com problemas. Especifica onde a liderança está falhando para que o desenvolvimento das lideranças seja planejado e avaliado com a garantia de resultados imediatos.

Saiba mais através do vídeo (clique aqui) e artigo “Como Medir se a Liderança é Diferenciada”.





[ 5 ] Busca profissionalizar a liderança através de métodos e técnicas científicos?

Livro Liderança Diferenciada
Reúne diferentes argumentações de consagrados autores como Peter Drucker, Léo Bruno, Vicente Falconi, Luis Augusto Lobão, Paul Hersey e Roberto Miranda, juntamente com a de outros especialistas em liderança e desenvolvimento organizacional. Apresenta conceitos, métodos e técnicas comprovadamente consistentes, fundamentados na ciência do comportamento, traduzidas em um modelo de liderança capaz de fazer a diferença nas organizações do século XXI. Cada capítulo inclui, além de textos técnicos, cenas com diálogos fictícios, com intuito de provocar reflexões e exemplificar conceitos teóricos. Além de imagens didáticas, também são usados quadrinhos para resumir importantes mensagens, sempre com um toque de humor.


Manual LD do Gestor
Detalha métodos e técnicas para a eficaz execução das competências chave do líder diferenciado, inerentes ao cargo de gestor de todas as áreas e níveis hierárquicos em organizações de diferentes tamanhos e segmentos. Apresenta a rotina de um líder diferenciado nos relacionamentos com o superior imediato (alinhamento estratégico), clientes e fornecedores internos (sincronismo organizacional) e liderados diretos da equipe (engajamento com o atendimento das necessidades de todos os stakeholders).